Chás Caseiros Para Problemas de Pele

São vários os problemas de pele que atormentam muitas pessoas, podendo ser, por exemplo: acne, afecções, bolhas, câncer, coceira, dermatite, envelhecimento precoce, erisipela, erupções, icterícia, impingem, impurezas, infecções, inflamação, irritação, manchas, micoses, psoríase, ressecamento e vitiligo.

 

Quem não gostaria de manter uma pele bonita e saudável? Quem não gostaria de buscar mais um recurso prático, simples, natural e econômico para ajudar a resolver os seus problemas de pele?

 

O recurso adicional para ajudar a resolver os problemas de pele existe e se chama chá caseiro de planta medicinal. Muitas plantas medicinais podem ser utilizadas de duas maneiras, no âmbito caseiro, sendo uma na forma de remédio caseiro com aplicação local e externa sobre a pele, e outra na forma de chá consumido internamente. As receitas de nosso site, que orientam como preparar cada tipo de chá, se referem somente a chás a serem utilizados internamente como bebida.

Para cada tipo de planta, é preciso saber qual parte da mesma deve ser utilizada na elaboração de um determinado chá, podendo ser, por exemplo, a folha fresca ou seca, a flor, o caule, a raiz, etc. É preciso saber também qual é a dosagem adequada e se existe alguma restrição ou contraindicação.  Essas e outras informações estão em todas as nossas receitas.

 

Conheça 5.500 tipos de receitas de elaboração de chás caseiros no site www.chasdeplantasmedicinais.com.br,  onde se encontram também diversas orientações gerais complementares e extensa bibliografia.

 

Evite tomar chá no mesmo período em que esteja tomando remédios. Consulte sempre um médico antes de consumir qualquer tipo de chá de planta medicinal ou qualquer medicamento mesmo de origem natural.

 

Apresentamos abaixo uma relação com os nomes populares de 69 plantas medicinais conhecidas para a elaboração de chás caseiros contra os problemas de pele, inclusive as plantas que suavizam e embelezam a pele, contribuindo também todas elas com muitos outros benefícios para a saúde:

Abacateiro

Açafrão-da-terra

Açafroa

Aipo

Alcachofra

Alcaçuz

Alecrim

Alquemila

Amora

Anis-estrelado

Artemísia

Aspérula

Assa-peixe

Bardana

Boldo-do-chile

Calêndula

Camomila

Carqueja

Cavalinha

Celidônia

Centáurea-menor

Chapéu-de-couro

Chicória

Cipó-cabeludo

Cipó-prata

Cipó-suma

Coentro

Crataégus

Cravo-da-índia

Douradinha

Erva-cidreira

Erva-de-bicho

Erva-doce

Framboesa (Framboeseira)

Genciana

Gervão

Girassol

Goiabeira

Graviola

Groselha-negra

Hibisco

Hortelã

Jabuticaba

Japecanga

Jujubeira

Losna

Malva

Mama-cadela

Marmeleiro

Mirtilo

Moringa

Nogueira

Oliveira

Ora-pro-nobis

Peônia

Rosa-vermelha

Sabugueiro

Salsaparilha

Sassafrás

Sucupira

Tanchagem

Tayuya

Tomilho

Tulsi

Urucum

Valeriana

Velame-do-campo

Verônica

Violeta