É fato amplamente conhecido que para se perder peso é preciso que a pessoa interessada mude seus hábitos de alimentação, passando a comer menos e também que faça exercícios físicos regulares. Considerando-se que os sucos também são alimentos, e ainda por cima muito saudáveis, por que não consumi-los aproveitando-se de seus benefícios para a saúde?

Alguns sucos também contribuem para a perda de peso, sejam sucos só de frutas, sucos só de vegetais (verduras, legumes e plantas medicinais), ou sucos mistos de frutas e de vegetais conjuntamente.

A contribuição de alguns sucos para a redução daqueles quilos a mais é possível, porque os sucos naturais de frutas e de vegetais não têm gordura, contendo poucas calorias em relação a muitos outros tipos de alimentos. Isto nos chama a atenção para um detalhe interessante: se for para decidir simplesmente pelo tipo mais vantajoso, no caso de sucos, é melhor optar pelos sucos feitos com verduras ou outros vegetais, que tenham menos calorias que os sucos de frutas. Se o fator sabor ou facilidade de elaboração pesar mais na decisão a favor do suco de frutas, tudo bem, porque o de frutas ainda é mais favorável que muitos outros tipos de alimentos. Em outras palavras, na dúvida, fique com os dois tipos: frutas ou outros vegetais.

Mas, o que é caloria? Caloria é a quantidade de calor, ou energia, que o alimento fornece ao organismo, após ser ingerido.

Mais caloria significa mais energia, que quando acumulada pode levar ao aumento de peso.

Além da quantidade de caloria é importante também levar em conta a qualidade da caloria. Alguns alimentos podem ser de baixa caloria, mas a caloria pode não ser boa.

No caso de sucos de produtos naturais em geral as calorias são baixas e consideradas boas.


Faça seu comentário no campo abaixo. Participe:

Leave a Reply

Your email address will not be published.