Você tem ideia de quantos tipos de sucos e vitaminas existem? Não é fácil encontrar essa resposta.

Estima-se que existam mais de 1.000 tipos de sucos naturais e caseiros, considerando-se todas as receitas escritas sobre sucos de frutas, ervas e hortaliças inclusive brotos, com a finalidade de alimentação saudável e também com a finalidade de consumo para medicação doméstica.

Essa grande quantidade de tipos de sucos pode ser explicada pelas muitas combinações entre frutas e legumes, e ervas, e também pelas variações de detalhes entre um suco e outro, ou entre uma vitamina e outra. Por exemplo, a laranja, a maçã e a cenoura aparecem, uma de cada vez, em mais de 80 combinações de diferentes tipos de sucos e vitaminas. A acerola aparece em mais de 50 combinações, e assim por diante, levando-se em conta mais de 50 tipos de frutas e mais de 100 tipos de ervas e legumes.

Quanto aos detalhes, por exemplo, num determinado suco entra uma fruta com casca, em outro suco semelhante entra a fruta sem casca. Recomenda-se o gengibre ralado numa receita, em outra recomenda-se gengibre em pó, e em outra receita recomenda-se usar gengibre fatiado.

As combinações de sucos e de vitaminas variam de dois até 12 ingredientes numa só bebida, podendo misturar só frutas entre si, com a inclusão ou não de líquidos, ou só hortaliças entre si, ou a mistura de algumas frutas com algumas ervas ou legumes. Em determinados tipos se inclui a água de coco, enquanto em outros se inclui a água filtrada ou mineral, podendo variar também com coco ralado, iogurte, leite comum, leite em pó, leite de coco, leite de soja, leite de arroz, gelatina diet, alguns tipos de chá, e ainda com a inclusão ou não do açúcar, do adoçante ou do mel.

Exemplo de 10 ingredientes de uma mesma vitamina, em ordem alfabética:

Agrião

Alface

Brócolis

Cenoura

Couve-flor

Pepino

Rabanete

Repolho

Salsão

Tomate

 

Os bons sucos naturais e saudáveis são feitos basicamente de frutas frescas ou de vegetais também frescos, incluindo ingredientes secos em alguns casos, como por exemplo, a ameixa seca, o damasco seco, o hibisco seco.

Os sucos frescos, desde o simples e tradicional feito só de laranja até os mais sofisticados, principalmente os feitos e consumidos na hora, são excelentes fontes de vitaminas e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo humano, ajudando a contornar e a prevenir doenças.

Há alguns tipos de sucos, ou vitaminas, nos quais são inseridos alguns tipos de chá como componentes complementares, um de cada vez, tais como, o chá de camomila, o chá verde ou o chá de frutas vermelhas.

Faça seu comentário no campo abaixo. Participe:

Leave a Reply

Your email address will not be published.